As Delícias de Música Barroca

Música barroca é imediatamente reconhecível. É a música expressivo bonita que acompanha muitos filmes históricos. A música edificante instrumental que é frequentemente usado em publicidade e em campanhas públicas. Por que é utilizado com tanta frequência? Porque tem uma capacidade única para levantar o espírito humano, e para criar um clima de prazer top musica portuguesa sublime .

Barroco é o estilo de música clássica composta aproximadamente entre 1600 – 1750. Ele é frequentemente dividido em Early Baroque, que durou até meados do século 17, e viu o desenvolvimento inicial do estilo. O Barroco Oriente, até o final do século 17 e, finalmente, do barroco tardio, que termina com a morte de ambos JSBach e GF Handel, em 1759.

musbarrocahoriz080615

O nome “barroco”, vem da palavra Português “Barocco”, o que significa uma pérola em forma estranha. Foi uma partida considerável do musical da época, e deve ter parecido bastante incomum para um audience.From contemporânea desde o início foi a música do espírito, e das emoções. A intenção de expressar alguns dos estados mais profundos da experiência humana.

Música barroca tem um número de características particulares que sustentam o seu desempenho. Um forte projeção de emoção e um sentimento de espiritualidade subjacente. É um estilo que faz uso deliberada de contraste forte para aumentar o efeito dramático, por exemplo, contrastando diferentes secções de uma peça uma contra a outra. Com seções lentas e rápidas, perhaps.a tema simples contra um elaboração e desenvolvimento complexo. Todos para atingir o máximo efeito dramático. Na verdade toda a idéia de ligar datas melodia e baixo a partir deste período, com uma forte parte de baixo fornecendo uma base sólida e estrutura sobre a qual construir e elaborar os diferentes temas e elementos contrastantes.

Para o novato à música clássica, existem muitos compositores notáveis do período barroco que valem bem a pena tomar o tempo para ouvir. Uma das alegrias desta música reside na pessoalmente descobrir os muitos tesouros de ser experimentado, como você explorar esta música de quatrocentos anos ago.Yet que ainda é tão acessível para nós hoje.

É geralmente aceite no entanto, que três compositores em particular simbolizar as principais realizações do barroco. Johann Sebastian Bach (1685-1750), George Frideric Handel (1685- 1759) e Antonio Vivaldi (1678-1741). Enquanto muitos outros, como Corelli, Purcell e Scarlatti também foram importantes no desenvolvimento desta nova música.

Com tal tesouro de peças barrocas para escolher, é difícil saber por onde começar. Mas o ouvinte entusiasta que desejam obter uma maior compreensão do estilo poderia muito bem considerar as seguintes peças em sua exploração inicial. Das obras de JS Bach, uma boa escolha seria o famoso Concertos de Brandenburgo. Bach escreveu este conjunto de seis concertos em 1721, e dedicou-los para Christian Ludwig, Margrave de Brandenburg. Eles formam talvez o primeiro jobapplication musical, como Bach estava esperando para o emprego com o Margrave. Infelizmente para Bach, a oferta de trabalho nunca se materializou, mas os Concertos de Brandenburgo continuam a ser uma obra-prima acknowleged do barroco.

Um eterno favorito para os amantes do gênero, tem sido sempre Water Music Suite de GFHandel. Composta em 1717 para um partido rio elaborado no Tamisa, com a participação de King George 1. Cerca de cinquenta músicos estavam a bordo da barcaça concerto, que se seguiu própria barca do Rei em andamento majestosa na música poderosa e bela River.The era tão popular com sua majestade, que ele disse ter solicitado os músicos para realizá-lo por mais dois encores. Enquanto o oratório de Handel O Messias, composta em 1741, é talvez uma das mais famosas peças corais de todos os tempos.

A influência italiana foi forte durante todo o período barroco, e nas obras de Antonio Vivaldi, temos um dos seus melhores expoentes. Vivaldi é famoso para o grande número de partes que produziu em sua vida. No entanto, um favorito permanente, e um que pode ser recomendado para alguém novo para a música barroca, é o conjunto de quatro concertos para violino chamado The Four Seasons. Este notável peça composta em 1723, é um retrato musical evocativo de cada uma das estações do ano, Primavera, Verão, Outono e seção de Winter.Each tenta mostrar o caráter do tempo particular, a partir da energia da primavera, através da suavidade do outono, à nitidez gelada do inverno.

Música barroca foi a música do Iluminismo, de novos desenvolvimentos em ciência, filosofia e literatura. De esperança e otimismo, uma crença na humanidade e seu grande potencial para o progresso. Uma celebração de profundo sentimento e visão inspirada que ainda tem o poder de entrada nos sua mágica hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *